O Bloco de Esquerda vai continuar a ter uma voz activa na nova Assembleia Intermunicipal do Algarve (AIA), que irá ser constituída por força das últimas eleições autárquicas.
Apesar da existência de uma lei construída para favorecer o bloco central, o Bloco de Esquerda consegue duplicar a sua representação para a Assembleia Intermunicipal, sendo eleitos Luísa Penisga Gonzalez, na Assembleia Municipal de Portimão, e Carlos Martins, na Assembleia Municipal de Loulé. Apesar de ter apenas um deputado municipal neste concelho, a lista do Bloco conseguiu 3 votos o que determinou a sua eleição para a AIA, na sessão do passado dia 27 de Novembro.
Trata-se de uma importante vitória bloquista na região e os trabalhadores e demais cidadãos algarvios estão de parabéns, pois as suas reivindicações e exigências irão continuar a ser levantadas e defendidas com força redobrada. Como é do conhecimento geral, o Algarve encontra-se mergulhado numa grave crise social e económica, com o desemprego a atingir cerca de 20 mil pessoas, devido principalmente, às políticas nefastas do governo Sócrates. Uma das prioridades do Bloco no Algarve será o combate ao desemprego e à precariedade.
Sem comentários:
Enviar um comentário