segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Quercus questiona IKEA de Loulé

A direcção nacional da QUERCUS dá eco das preocupações que o BE levantou na anterior Assembleia Municipal de Loulé - em perguntas ao presidente da Câmara - sobre a eventual construção de um empreendimento Ikea em terrenos afectos à RAN (Reserva Agrícola Nacional) que obrigam a alterações do Plano Director Municipal.

O Grupo IKEA, após ter promovido a construção das suas fábricas de móveis em Paços de Ferreira, em terreno que estava integrado na Reserva Ecológica Nacional, pretende agora construir uma nova loja em solos da Reserva Agrícola Nacional (RAN) no concelho de Loulé. A Quercus teve conhecimento recentemente que a IKEA Portugal pretende construir uma nova loja no Algarve, tendo a empresa imobiliária (IMO 224 – Investimentos Imobiliários SA.) promovido a compra de cerca de 40 hectares de terrenos, em solos da Reserva Agrícola Nacional, no sítio de Alfarrobeira, próximo da Via do Infante.
Ler +

1 comentário:

  1. Meus caros,

    Também o Continente, a Makro e o Le roy merlin ,em ALbufeira , foram construidos em solos agricolas!

    Essa treta de solos agricolas só serve para o parolo e otário do povo não poder construir nada nos terrenos que são seus. Nem um barraco para guardar umas enxadas!!!

    Agora esses tubarões, podem construir onde quiserem que os terrenos deixam logo de ser agricolas !!!

    Os ambientalistas só servem para compor o preço a pagar e para dar a impressão de que o povo pode estar descansado que tem quem o defenda !!!

    O resto são histórias da carochinha!

    Fragoso Pires

    ResponderEliminar