quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Bloco apresenta proposta sobre PUQNNE

( foto Barlavento)

O Bloco de Esquerda apresentou propostas de sugestões sobre o PLANO DE URBANIZAÇÃO DE QUARTEIRA NORTE NORDESTE (PUQNNE) que esteve em discussão pública até 16 de Dezembro.
Pode ler-se aqui um extracto da ficha de participação:


Partindo do reconhecimento de que o Plano de Urbanização de Quarteira Norte_Nordeste, surge como um plano na verdadeira acepção da palavra e que, pela primeira vez na cidade de Quarteira, vemos surgir algo que se possa considerar como um autêntico plano de gestão urbanística, revestindo-se, inclusive, de alguma razoabilidade quanto aos equipamentos públicos projectados, não deixamos de notar que subsistem algumas dúvidas e preocupações.
Quando se expressa a pretensão de trazer para a cidade de Quarteira mais 8573 habitantes (que sejam “residentes fixos”), isto exige que se conceba os equipamentos colectivos/públicos necessários à persecução desse objectivo – algo que o plano até parece responder e ponderar. Todavia, relativamente a equipamentos essenciais para esse fim, como é o caso de creches e infantários, o Plano afigura-se-nos pouco ambicioso. É do conhecimento público que a cidade é altamente deficitária nesse tipo de equipamentos, pelo que ou se está a pensar em habitantes de uma faixa etária mais elevada (o que não pode ser o caso), ou aqueles equipamentos são para servir exclusivamente os novos habitantes – o que discordamos de todo.

Ler texto completo>

Sem comentários:

Enviar um comentário